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Como aumentar o interesse do seu público pelos seus e-mails

Construir uma base de dados (lista de e-mails) totalmente consentida é um excelente feito, mas bombardear essas pessoas com e-mails chatos ou irrelevantes não vai adiantar de nada e você vai acabar perdendo esses contatos, fazendo com que eles saem da sua lista. É importantíssimo que os seus e-mails estabeleçam um vínculo de confiança com a sua audiência. Veja a seguir como aumentar o interesse do seu público pelos seus e-mails.

Como aumentar o interesse do seu público pelos seus e-mails

Como aumentar o interesse do seu público pelos seus e-mails - Siga estes 6 passos simples:


1) Confirme que o seu formulário de inscrição diz claramente que as pessoas que se inscreverem na sua lista vão receber e-mails sobre um determinado tema. Refira também a frequência de envio (semanal, quinzenal, etc.). Pouquíssimas pessoas fazem isso, de avisar o assinante sobre a frequência de envios.

2) Assegure-se de que faz os envios tal como indicado no formulário de inscrição e coloque um textinho em todos os seus e-mails que diz às pessoas onde e quando se inscreveram, para que não restem dúvidas.

3) Envie e-mails que vão precisamente ao encontro do que as pessoas pediram. Se as pessoas se inscreveram na sua lista para receber informações sobre X, não fale sobre Y ou Z. Use o E-goi para segmentar os seus envios.

4) Esforce-se para que o conteúdo dos seus e-mails seja tão pertinente e apelativo quanto possível, incentivando as pessoas a abrir, clicar e quem sabe compartilhar. No título (assunto) do e-mail, procure usar um texto curto (menos de 40 caracteres é o ideal) que identifique nitidamente o tema do e-mail.

As pessoas têm que gostar tanto dos seus e-mails que mal podem esperar por abri-los. Para isso, é fundamental que o que tem a dizer a essas pessoas seja extremamente interessante e relevante para elas e que represente algo único. Teste regularmente diferentes conteúdos e estilos visuais para descobrir os que geram a melhor resposta do seu público (os split-tests do E-goi podem dar-lhe uma ajuda preciosa).

5) Faça envios frequentes, mas não abuse. Evite campanhas esporádicas (sobretudo para listas alugadas ou de um parceiro seu), já que podem destruir toda a sua reputação! Por outro lado, se precisar de enviar muitos e-mails todos os dias (como é o caso dos sites de compras em grupo), divida a sua lista de inscritos em segmentos pequenos e faça um envio para cada segmento. 

6) Limpe regularmente a sua lista de contatos. É uma boa ideia filtrar os contatos desnecessários a cada dois ou três meses e ficar só com os que realmente costumam abrir e clicar nos seus e-mails.

Em seguida, envie aos restantes dos seus contatos uma última campanha para confirmar se querem continuar inscritos (ex. "Olá, é só para lembrar que você se inscreveu para receber os nossos e-mails na data X. Continua com interesse em recebê-los?").

Esta campanha de confirmação, aliás, deve ser sempre levada a cabo se não fez envios para a lista há muito tempo (mais de um mês), pois as pessoas tendem a esquecer-se e provavelmente marcarão os seus e-mails como spam se começarem a recebê-los de repente.

PS:. Eu tenho recebido muitas perguntas de pessoas querendo saber qual curso que eu indico para que é iniciante em E-mail Marketing. Minha resposta: No momento o curso que eu recomendo muito aos iniciantes em E-mail Marketing é este aqui.

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