Google+ O que é o Google AdSense e como ganhar muito dinheiro com ele | Dinheiro e Afiliados

O que é o Google AdSense e como ganhar muito dinheiro com ele

O Google AdSense é um dos principais programas gratuitos que existe na internet e que permite que editores on-line gerem receita exibindo anúncios de texto, gráficos que são anúncios em imagem e através de pesquisa personalizada. Vejamos como funciona um a um a seguir:

O Google AdSense paga aos donos de sites ou blogs, por clique ou por impressões de páginas. A primeira opção a ser abordada é o anúncios de texto, são anúncios exibidos de acordo com o conteúdo do site. O valor de cada clique depende de vários fatores, se um site ou blog aborda um tipo de assunto como por exemplo, assuntos de esportes, o AdSense exibirá os anúncios que são relacionados à esportes, se um site ou blog aborda assunto na área da Saúde, os anúncios irão exibir somente sobre esse tema que é Saúde,  e assim por diante.

A segunda opção são os anúncios gráficos que são imagens no lugar no texto. Os anúncios gráficos geralmente são exibidos aleatoriamente, independente do assunto que o site está abordando, esse tipo de anúncio geralmente tem um valor mais elevado por clique, pelo fato de o anunciante ocupar todo um bloco de anúncios somente apara anunciar um produto ou serviço.

A terceira opção são anúncios través de pesquisa personalizada. Ao adicionar em seu site ou blog uma caixinha de busca para que os visitantes procurem algum artigo que ele não tenha encontrado ao entrar na sua página, será exibido anúncios gráficos ou de texto a cada vez que um visitante faz um pesquisa. Os valores de casa clique varia muito.

Como ganhar dinheiro com o Google AdSense?


Esta é uma pergunta que depende de vários fatores, entre eles o principal que é o conteúdo do site ou blog. É muito importante que um site seja atualizado com pelo menos 3 vezes na semana, e com conteúdo que seja relevante para os usuários, porque se um site não recebe atualizações com frequência, as possibilidades de o visitante não retornar ao seu site são enormes.

Outro fator importante são as visitas. Para ganhar um bom dinheiro com esse programa de afiliado, o site precisa ter uma boa quantidade de visitantes navegando diariamente nas páginas. O AdSense é a principal fonte de renda de muitos webmasters pela internet, inclusive no meu caso, o AdSense é o que mais me rende entre todos os programas de afiliados nos quais sou participante.

O posicionamento dos blocos de anúncios do AdSense faz uma grande diferente, é um dos fatores que também fazem com que os anunciantes paguem um valor elevado para anunciar no seu site. A equipe do AdSense divulgou os "pontos quentes" no site através de uma imagem, na qual pode ser conferida abaixo:


Como pode ser visto na imagem, os pontos com as cores mais fortes são os locais em que os anúncios devem ser colocados. Anúncios posicionados nesses locais tem uma boa conversão, são mais bem visualizados e assim obtendo mais cliques nos anúncios. Repare que os pontos na cor branca são os pontos "cegos" do site, onde o visitante não costuma olhar quando está navegando na página, Sem contar que muitos visitantes nem rolam a página até o final, e anúncios colocados nesses lugares, dificilmente receberá cliques.

É perfeitamente possível ganhar dinheiro pela internet utilizado o Google AdSense, porém, é necessário muita divulgação do site ou blog, muito conteúdo de qualidade, e muito paciência, que uma hora dá certo.

P.S.: Uma dica extra: Muitas pessoas estão me enviando e-mails perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Está é minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Comente com o Facebook: